DOAÇÕES

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

Blasfêmia contra o Espírito Santo


Blasfêmia contra o Espírito Santo

A blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado da Bíblia que não tem perdão. 

A pessoa que blasfêmia contra o Espírito Santo – o rejeita completamente, ou seja, não chega ao arrependimento nunca.


Para quem ainda não sabe o que é blasfêmia; então, blasfêmia trata-se de um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Por exemplo: dizer mentiras sobre Deus; falar mal de Deus e de Suas obras, ou rejeitar Jesus como salvador. 


De acordo a narrativa bíblica, os fariseus estavam rejeitando Jesus; mas, Ele disse que até isso poderia ser perdoado. 

Contudo, isso significa que para Deus todo pecado e blasfêmia tem perdão.

 Mas, a blasfêmia contra o Espírito Santo, é um pecado que não tem perdão. (Marcos 3:28-29).


A Bíblia nos mostra uma passagem bastante conhecida a qual nos esclarece um pouco sobre o que significa blasfêmia contra o Espírito Santo. 

Então, pelo contexto, os fariseus discutiam dizendo que Jesus expulsava os demônios pelo poder de Belzebu, o chefe dos demônios. 

Mas, Jesus disse a eles que, se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo.

 Ainda, Jesus avisou que só há dois lados – Mateus 12: 22-31: “Aquele que não está comigo está contra mim”. E, também disse: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.



Versículos sobre blasfêmia. E, dentre eles, vamos entender um pouco mais acerca da nossa atitude com Deus, que deve ser de amor, respeito e gratidão. 

Ele é poderoso, perfeito e ama todos nós!


Mateus 12:31 – “Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.



Marcos 14:64 – “Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham?” – “Todos o julgaram digno de morte”.


Lucas 12:10 – “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado”.


Lucas 23:39 – “Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!”


Marcos 3:29 – “mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.


1 Timóteo 1:13 – “a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade”.


Mateus 12:32 – “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir”.


Levítico 24:15-16 – “Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto”.


Efésios 4:30 – “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”.


Hebreus 3:7-15 – “não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto”.


1 Tessalonicenses 5:19 – “Não apaguem o Espírito”.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 



Este Espaço do Espirito Santo Online foi criado com objetivo de orintar e dar uma direção as Pessoas que elas tem direito de uma dadiva que o Todo Poderoso prometeu eo diabo não quer que as almas seja revestida com este poder que e o Batimos com o Espirito Santo e porriso que nós criamos este Espaço e uma Reunião especial no ESPAÇO DO APIOIO SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO para nós nos dedicarmos ao PODEROSO ESPIRITOSANTO.

Com a promessa do Espírito Santo, Jesus respondeu à inquietação dos discípulos, que estavam sofrendo porque o Mestre iria deixá-los sós e retornaria ao Céu. “Convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o
Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei”
(Jo 16:7). A palavra grega para “consolador” é parakletos. Ela se refere a “alguém que vem ao lado de” uma pessoa com o propósito de ajudá-la. Uma das principais funções do Espírito Santo é estar ao lado dos cristãos a fim de
capacitá-los e guiá-los em seu testemunho. Quando testemunhamos
de Jesus, não estamos sozinhos. O Espírito Santo está ao nosso lado para nos guiar às pessoas que buscam com sinceridade a salvação. Ele prepara o coração delas antes mesmo de nós as encontrarmos. Ele guia nossas palavras, traz convicção à mente dos pecadores que buscam o perdão e os fortalece para corresponder à Sua influência.

Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

Atos 2-16. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos;
18. e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão


Atos 10- 43.44. A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;
46. porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus.





blogs