DOAÇÕES

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

AVIVAMENTO


  AVIVAMENTO para receber uma renovação espiritual de Deus

Essa é uma expressão que ouvimos muito na igreja, porém não aparece na Bíblia Sagrada. Mas, existem vários versículos sobre avivamento os quais nós o chamamos:


Neemias 8:10-12 (a renovação da aliança com Deus, após o arrependimento)

2 Crônicas 15:8 (fala acerca da decisão do rei Asa)

Jonas 3:4-5 (a pregação de Jonas e o arrependimento de Nínive)

2 Crônicas 30:21-23 (destaca sobre a comemoração da Páscoa no reinado de Ezequias)

Atos dos Apóstolos 2:2-4 (esse foi o dia de Pentecostes, desceu o Espírito Santo e encheu toda a casa)

Observando todos esses versículos sobre avivamento, podemos afirmar que houve uma renovação espiritual na vida de homens e mulheres. 

Ou seja, as pessoas que foram avivadas, abandonaram o pecado e passaram a dedicar as suas vidas ao Senhor. 

Quer dizer, alegremente, elas louvavam a Deus com grande fervor, sentiam a presença do Espírito Santo e enchiam de coragem para cumprir as ordenanças do Senhor.



Acreditamos que esses sejam alguns dos principais sinais de um avivamento. 

Entretanto, caso você queira começar um avivamento, o primeiro passo é começar a se preparar.


Ou seja, grandes avivamentos são frutos de:


O principal é oração: muitas pessoas dedicam a orar muitos anos para receber uma transformação espiritual. 

Sem dúvida, por trás dos grandes avivamentos há todo esse processo os quais muitos não sabem. 

Sim,em  Atos  4:31-33, tido como um dos mais importantes versículos bíblicos sobre avivamento, destacam que as pessoas se encherem do Espírito Santo e anunciaram corajosamente a palavra de Deus após eles terem orado. A ORAÇÃO É O CAMINHO!


Versículos de avivamento: um tempo de renovação espiritual

Agora que você já entendeu o que é avivamento, que verdadeiramente trata-se de uma renovação espiritual que causa mais fervor e dedicação ao Senhor, é hora de colocar tudo em pretica agora mesmo.


Derramarei do meu Espírito sobre todos

Joel 2:28-29

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias.


Todos ficaram cheios do Espírito Santo

Atos dos Apóstolos 2:1-4

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.


Derramarei do meu Espírito sobre todos

Atos dos Apóstolos 2:14-18

Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judeia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: " 'Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões,

 os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.


Derramarei meu Espírito

Isaías 44:3

Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes.


Todos estavam cheios de temor

Atos dos Apóstolos 2:43-47

Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.


As nações se prostrarão diante dele

Salmos 22:27

Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele.


Faze resplandecer sobre nós o teu rosto

Salmos 80:19

Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.


Nos renovarás a vida

Salmos 85:6

Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?


O Espírito do Soberano

Isaías 61:1-4

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão

 com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor

 e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas,

 o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor,

 para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.


Habito num lugar alto e santo

Isaías 57:15

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.


Os montes tremeriam diante de ti

Isaías 64:1-4

Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti! Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti! Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos,

 desceste, e os montes tremeram diante de ti. Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.


Porei o meu Espírito em vocês

Ezequiel 37:1-14

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?"

 Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor". E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mor­tos, para que vivam". Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme! Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: 'Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados'. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor".


Ele os batizará com o Espírito Santo

Lucas 3:16

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.


Numa coluna de fogo

Êxodo 13:21

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.


Palavra como o fogo

Jeremias 23:29

"Não é a minha palavra como o fogo", pergun­ta o Senhor, "e como um martelo que despeda­ça a rocha?


Cavalos e carros de fogo

2 Reis 6:17

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.


Pois o nosso "Deus é fogo consumidor!

Hebreus 12:28-29

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"


Todos ficaram cheios do Espírito Santo

Atos dos Apóstolos 4:31

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.


O Espírito Santo

Atos dos Apóstolos 19:6

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.


Línguas de fogo

Atos dos Apóstolos 2:2-4

De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.


Purifiquem o coração

Tiago 4:8

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.


Tremo diante dos teus atos

Habacuque 3:2

Senhor, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.


A lei do Senhor é perfeita

Salmo 19:7    

A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes.


Evangelho do Reino

Mateus 24:14

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.


Se alguém está em Cristo

2 Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!


O meu povo que chama por mim

2 Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.


Quando o Espírito da verdade vier

João 16:13

Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir.


Firmes em Cristo

2 Coríntios 1:21-22

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.


Louvaram o Senhor

2 Crônicas 30:21-23    

Os israelitas presentes em Jerusalém celebraram com muita alegria a festa dos pães sem fermento durante sete dias. Diaria­mente os levitas e os sacerdotes cantavam louvores ao Senhor, ao som dos ­ instrumentos ressonantes do Senhor. Ezequias dirigiu palavras animadoras a todos os levitas que mos­traram boa disposição para com o serviço do Senhor. Durante os sete dias eles comeram suas porções das ofertas, apre­sentaram sacrifícios ­ de comunhão e louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados. E toda a assembleia decidiu prolongar a festa por mais sete dias, e celebraram-na com alegria.


Desperta, ó tu que dormes

Efésios 5:14

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".


Voltem-se para Deus

Atos dos Apóstolos 3:19-21

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.


As coisas antigas já passaram

2 Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!


Faze resplandecer sobre nós

Salmos 80:3

Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.


O Deus de toda a graça

1 Pedro 5:10

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.


Transformem-se pela renovação

Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Estamos sendo transformados

2 Coríntios 3:18

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.


Cria em mim um coração puro

Salmos 51:10-12

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.


O avivamento é uma benção do Senhor. Por tanto, comece a dedicar a sua vida a Ele agora mesmo e jamais desista, pois Jeová promete restaurar vidas. 

Em alguns desses versículos sobre avivamento, Deus restaurou a vida de muitas pessoas, com por exemplo:

 Atos 2:14-18; Joel 2:28-29; Atos  2:1-4 e Atos  2:43-47.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 



Este Espaço do Espirito Santo Online foi criado com objetivo de orintar e dar uma direção as Pessoas que elas tem direito de uma dadiva que o Todo Poderoso prometeu eo diabo não quer que as almas seja revestida com este poder que e o Batimos com o Espirito Santo e porriso que nós criamos este Espaço e uma Reunião especial no ESPAÇO DO APIOIO SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO para nós nos dedicarmos ao PODEROSO ESPIRITOSANTO.

Com a promessa do Espírito Santo, Jesus respondeu à inquietação dos discípulos, que estavam sofrendo porque o Mestre iria deixá-los sós e retornaria ao Céu. “Convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o
Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei”
(Jo 16:7). A palavra grega para “consolador” é parakletos. Ela se refere a “alguém que vem ao lado de” uma pessoa com o propósito de ajudá-la. Uma das principais funções do Espírito Santo é estar ao lado dos cristãos a fim de
capacitá-los e guiá-los em seu testemunho. Quando testemunhamos
de Jesus, não estamos sozinhos. O Espírito Santo está ao nosso lado para nos guiar às pessoas que buscam com sinceridade a salvação. Ele prepara o coração delas antes mesmo de nós as encontrarmos. Ele guia nossas palavras, traz convicção à mente dos pecadores que buscam o perdão e os fortalece para corresponder à Sua influência.

Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

Atos 2-16. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos;
18. e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão


Atos 10- 43.44. A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;
46. porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus.





blogs