DOAÇÕES

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

O QUE É BATISMOS NA ÁGUA?

 


O QUE É BATISMOS NA ÁGUA?

O batismo simboliza para o cristão um renascimento, sendo morto para o mundo e nova criatura para Jesus Cristo. Como está escrito em (Gálatas 2.20).

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Por isso é tão necessária essa confissão pública diante do mundo, pois por meio dele comprovamos que as coisas velhas já passaram (Efésios 4.22). 

Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

Temos que revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Se queremos vida Nova temos que nascer de novo. Como está escrito em

(João 12: 24,) "Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto".

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará". 

Pois o saiba o “Morrer para dar frutos” Erguer entrega de corpo alma e espírito.


A Palavra de Deus transformadora, libertador quem crê porque nos ensina o modo seguro para que tenhamos uma vida promissora e feliz mesmo com lutas.  E assim quando se entrega de fato produzir muitos frutos.  Jesus nos compara ao grão que cai na terra e só produzirá fruto se morrer.

Vamos continuar   o significado do batismo na água é único vamos meditar como está escrito em

 (Efésios 4:5) 

Senhor, uma só fé, um só batismo” Conhecemos, porém, muitas pessoas que já passaram por mais de um batismo. Algumas pessoas receberam um rito na infância e decidiram ser imersas quando adultos. Outras pessoas já foram imersas, mas ouviram ensinamento (talvez em outra igreja) e aceitaram o conselho de fazer outro batismo.


Algumas igrejas exigem um novo batismo se uma pessoa se afastar e cair em tentação. Mas, se há um só batismo, quando de fato desceu a água entro uma vida velho e saiu uma vida nova, na sua própria decisão   se entregue de corpo e alma e espírito servi Jesus para SEMPRE.

 Alguém pode ser batizado duas vezes?

A lista de coisas únicas em Efésios 4:3-6 envolve fatos doutrinários revelados por Deus ao homem. A unidade dos crentes focaliza a unidade doutrinária – todos devemos crer no mesmo Deus e aceitar a mesma fé, o mesmo batismo, etc. Deus revelou uma só fé (Judas 3), e ele autorizou para nós um só batismo.  Vamos meditar em.  (Atos 22:16)

"Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados"

É o mesmo do qual Ananias falou para Saulo: "Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados “O único batismo válido hoje em dia é aquele autorizado pelo Senhor para lavar os nossos pecados e nos colocar em comunhão com Jesus, o Salvador


O batismo nas águas foi algo instituído pelo próprio Senhor Jesus (Marcos 16.15-16). Além disso, os discípulos do Deus Filho também batizavam as pessoas nas águas (João 3:22). Quem deseja receber o Espírito Santo e ser salvo em Cristo, precisa se batizar nas águas. A água é um elemento natural que simboliza a purificação dos pecados. É o sepultamento do passado de erros para o surgimento do novo nascimento em uma vida de obediência à palavra de Deus.

Precisamos ter vida com Jesus e pensar na nossa salvação com frequência. E confessar Jesus o nosso Salvador.

Sem ele não somos nada. Ele sem nós continua sendo Jesus. 

 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 



Este Espaço do Espirito Santo Online foi criado com objetivo de orintar e dar uma direção as Pessoas que elas tem direito de uma dadiva que o Todo Poderoso prometeu eo diabo não quer que as almas seja revestida com este poder que e o Batimos com o Espirito Santo e porriso que nós criamos este Espaço e uma Reunião especial no ESPAÇO DO APIOIO SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO para nós nos dedicarmos ao PODEROSO ESPIRITOSANTO.

Com a promessa do Espírito Santo, Jesus respondeu à inquietação dos discípulos, que estavam sofrendo porque o Mestre iria deixá-los sós e retornaria ao Céu. “Convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o
Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei”
(Jo 16:7). A palavra grega para “consolador” é parakletos. Ela se refere a “alguém que vem ao lado de” uma pessoa com o propósito de ajudá-la. Uma das principais funções do Espírito Santo é estar ao lado dos cristãos a fim de
capacitá-los e guiá-los em seu testemunho. Quando testemunhamos
de Jesus, não estamos sozinhos. O Espírito Santo está ao nosso lado para nos guiar às pessoas que buscam com sinceridade a salvação. Ele prepara o coração delas antes mesmo de nós as encontrarmos. Ele guia nossas palavras, traz convicção à mente dos pecadores que buscam o perdão e os fortalece para corresponder à Sua influência.

Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

Atos 2-16. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos;
18. e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão


Atos 10- 43.44. A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;
46. porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus.





blogs